terça-feira, 19 de janeiro de 2010

FAZER COMPRAS AJUDA AS MÃES A ENTRAR EM FORMA



Agora você tem uma ótima desculpa para aproveitar as liquidações! Uma pesquisa realizada por uma loja de departamentos inglesa mostra que uma mulher gasta, em média, 385 calorias (o mesmo que uma fatia de bolo de cenoura) por semana fazendo compras. No total, esse valor chega a 48 mil calorias em um ano! Claro que os hábitos de consumo variam de um país para outro, mas é bem provável que as brasileiras não fiquem para trás.

De acordo com o estudo, a mulher média inglesa anda aproximadamente 4.7 km e gasta duas horas “batendo pernas” em lojas por semana. Não é a toa que a maioria confessou que se cansa mais depois de um dia de compras do que na academia. Já os homens percorrem, em média, 2. 4 km e gastam 50 minutos na mesma tarefa por semana. Mas como se perde tanta energia em uma atividade que, digamos assim, cansa pouco e é muito mais gostoso que correr na esteira?

Acontece que a cada “voltinha” no shopping uma mulher pode dar aproximadamente 7 mil passos – isso sem falar no peso das sacolas. Por isso, os pesquisadores calculam que se você ficar três horas atrás de boas promoções pode perder até 495 calorias (o equivalente a uma porção de feijoada). Outro ponto a favor é a pressa: a maioria das compradoras prefere andar rápido para não perder tempo, o que gasta mais calorias ainda.


MINHA OPINIÃO:

Não podemos esquecer que além disse, MUITAS vezes (quase sempre) estamos com nossos filhos: é aí que as nossas calorias são queimadas mais ainda, veja alguns exemplos:

- Levar nossos filhos para o banheiro (eles SEMPRE avisam BEM na hora) = CORRIDA

- Pegar o bebê que está engatinhando e lambendo o chão = AGACHAMENTO e ABDOMINAL

- Andar balançando o carrinho de um lado para o outro = BRAÇOS

- Correr atrás dos pequenos = SPINNING INTENSIVO

...e assim vai...a lista é grande....

RESUMINDO:

Não perdemos apenas 385 calorias por semana....podemos aumentar para 600 calorias....vocês concordam???

Um comentário:

  1. Oi Michele, descobri o seu blog por acaso e adorei saber que está começando.
    Passarei por aqui mais vezes para ver como andas.

    ResponderExcluir